SINPAIG-MT

Sindicato pede prisão de secretária-adjunta da Seplag

O SINPAIG MT, Sindicato que compõe o Fórum Sindical e representa os servidores da área meio do Governo, pediu a prisão da secretária-adjunta da SEPLAG, em razão de descumprimento de ordem judicial.

O Sindicato informa que impetrou Mandado de Segurança para garantir o julgamento administrativo de processo de progressão de classe de servidora representada pela entidade, que se encontrava há mais de 01 (um) ano sem julgamento pela SEPLAG.

Segundo a Advogada do Sindicato, Dra Camila R. Coelho, a Liminar foi deferida no início de janeiro, o estado fora notificado da decisão no começo de Fevereiro, mas até o momento ignorou a ordem judicial, sem qualquer justificativa para tal.

Em razão da cobrança feita pela servidora e da necessidade da mesma, o sindicato optou por pedir a prisão da secretária-adjunta e dos servidores responsáveis pelo descumprimento da ordem judicial.

Progressões de classe são as promoções a que têm direito os servidores que cumprirem ao menos 3 ou 5 anos de uma classe para outra, a depender da classe, e que fizerem cursos de qualificação e/ou especialização, mestrado ou doutorado, garantindo assim a sua atualização profissional e consequente melhoria na prestação do serviço à sociedade.

Em tempo, o secretário Basílio, segundo informações, havia se comprometido em montar uma força-tarefa para garantir a agilidade na análise das progressões de todas as categorias, o que até o momento, reclamam os sindicatos, nada foi cumprido em relação ao acordo com o Fórum Sindical.

 

 

  

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *