https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Sem-título-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Deputado critica Luciano Bivar por barrar candidatura de Barbudo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução/Mato Grosso Mais

Foi com surpresa que o deputado estadual Silvio Fávero (PSL), viu o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, barrar as pretensões do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), de ser candidato na eleição suplementar ao Senado. E ainda criticou Bivar.

Fávero acredita que as decisões não podem ser verticalizadas, criticando a postura dos presidentes partidários no País. “Não podemos lá de cima, a bel prazer os presidentes dentro das siglas, que para mim, tinha que acabar com esse negócio de partido, e saia candidato quem quiser. Tem que dar oportunidade para todo mundo ser candidato”, pontuou.

“Eu fiquei surpreso. No meu ponto de vista não tinha que ter partido, qualquer um que quisesse que se candidatasse. Veja bem, um presidente, pelo bel prazer dele, vai lá e fala: ‘você não vai’, desrespeitando um deputado federal, ao falar que ele não é candidato. Todos nos temos o direito de ser candidatos”, disse.

O parlamentar anunciou que deixará o PSL, entrará com uma consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para liberar sua desfiliação da sigla. A tendência é que o parlamentar ingresse no “Aliança pelo Brasil”, assim que o partido seja criado.

“Estou entrando na Justiça Eleitoral para sair do PSL. Estou procurando os meios jurídicos e acredito que até o dia 20 deste mês estarei com a ação protocolada saindo do PSL. O partido hoje não condiz com a minha ideologia partidária”, disse Fávero.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *