https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/JPC_8998_ribeirinho.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SERVIÇOS DE CIDADANIA

Setasc participa do Projeto MT Ciência

Jana Pessôa/Setasc-M

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) participa até o dia 15 de março, das 8h às 17h, do Projeto MT Ciências.

A ação realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) tem como objetivo levar serviços de cidadania aos moradores de Cuiabá.

Entre os serviços oferecidos pela Setasc estão: o Ônibus lilás com rodas de conversas para mulheres e palestra com assistente social; Mutirão da Cidadania com emissão de documentos pessoais, 2° via de certidão de nascimento, casamento, e óbito e plastificação de documentos.

Durante o evento, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) também oferecerá o serviço de intermediação de vagas de empregos e orientação sobre a Carteira de Trabalho digital.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, ressalta a importância do trabalho desenvolvido em parceria com outras secretarias do Estado.

“Essa parceria com a Seciteci e demais secretarias visa facilitar o acesso da população a serviços básicos de cidadania. Dessa forma, o Estado cumpre com o papel de facilitar o acesso a informação e aos serviços essenciais para a população”, pontua.

Além da Seciteci, outras secretarias e instituições estarão realizando atendimento à comunidade local, como mostra o cronograma abaixo.

MT Ciências – Unidade móvel; Planetário digital; Oficinas de robótica;

Unemat – Oficinas de Arduino Básico; Estandes de trabalhos científicos;

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) – Oficinas de capoeira, tênis de mesa e PCDs no basquete;

Sebrae – Curso Crescendo e Empreendendo;

Sesc – Experiências inovadoras. Um dos destaques é o planetário inflável, um equipamento que projeta o céu noturno em um espaço semiesférico.

Serviço

Data: Até o dia 15 de março, das 8h às 17h

Local: Balneário do Sesc, localizado na Avenida Dr. Meirelles, bairro São João Del Rei, em Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *