https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/es9ex5-x0aan73u.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TROCA DE FARPAS

Gre-Nal acaba em confusão e tem oito jogadores expulsos

EDUARDO MOURA/EDUARDO DECONTO/GLOBOESPORTE.COM
[email protected]

Eduardo Moura/GloboEsporte.com

O clima quente dentro de campo seguiu aos microfones após o empate em 0 a 0 no Gre-Nal desta quinta-feira, pela Libertadores, marcado por oito expulsões.

Na entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho disse que os jogadores colorados iniciaram a confusão que terminou em briga generalizada e foi rebatido pelo vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.

O confronto entre jogadores das duas equipes iniciou aos 40 minutos do segundo tempo, após uma discussão entre Pepê e Moisés.

Depois de muita troca de socos, empurrões e vários minutos de jogo parado, o árbitro expulsou oito jogadores.

Além da dupla, receberam cartão vermelho Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda, do lado do Grêmio, Praxedes, Víctor Cuesta e Edenilson, do lado do Inter.

Como não poderia ser diferente, o tumulto pautou as entrevistas coletivas dos rivais após o jogo.

Renato disse que estava envergonhado pelo vexame em campo, mas também saiu em defesa de seus jogadores e acusou os rivais de terem iniciado a confusão.

-Já notaram que o Grêmio nunca começa a confusão? São sete Gre-Nais invictos. Procuramos jogar futebol. Não quero confusão, mas meu time não dá a cara para bater. Se tem homens lá, tem aqui – afirmou o técnico.

O discurso do treinador incomodou o vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.

O dirigente lembrou um episódio em um clássico de 2018, que ele qualificou como uma tentativa de invasão do técnico ao vestiário do Inter no Beira-Rio, após a vitória colorada por 1 a 0, em jogo pelo Brasileirão.

– Acho que esse tipo de provocação não contribui em nada. O que contribui a mudar o que aconteceu hoje, o que aconteceu em 2018, quando o próprio Renato tentou invadir o vestiário do Inter. Aliás, hoje de novo… Ele deve ter como sonho treinar o Internacional, mas isso não vai acontecer – ironizou.

– Ele (Renato) sempre diz que vai cumprimentar, mas ele vem provocar. Portanto não ajuda essa posição. Sinto muito dizer isso, é um grande profissional, é um ídolo da torcida do Grêmio. Mas esses comentários no final do jogo é apenas para tirar o foco daquilo que foi o jogo, daquilo que foi a parte jogada. Eu acho que é importante que comentasse sobre isso também, que falasse sobre o posicionamento do time dele, do nosso time. Fomos um adversário que jogou na bola, que propôs o jogo e buscou a vitória – completou Barcellos.

O vice de futebol do Inter ainda foi questionado se Renato tentou invadir o reservado colorado, mas o dirigente afirmou que isso não ocorreu.

Com o empate, Inter e Grêmio seguem em primeiro e segundo na classificação do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos.

O Colorado leva vantagem no saldo de gols, 3 a 2. Os dois times não sabem quando voltam a campo pela competição, já que a Libertadores foi suspensa pela Conmebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Melhores momentos de Grêmio 0 x 0 Internacional pela Libertadores

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *