https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Obras-PP07-16.jpg

RECUPERAÇÃO ESPECIAL

Reparos na BR-163 recebem reforço no período chuvoso

Reprodução

A BR-163 recebe incremento nas atividades de reparos e conservação para passar pelo período de chuvas, principalmente na região norte do estado. A equipe adicional trabalha com a aplicação de microrrevestimento no trecho sob concessão entre Sorriso e Sinop. O segmento já recebeu uma frente de recuperação especial, quando o registro de chuva ainda era menor.

Além do incremento, a concessionária executa de forma permanente os serviços de manutenção e recuperação, conforme as seguintes frentes de atuação: 5 equipes para a realização de roçada manual;  4 equipes para roçada mecanizada; 3 equipes executando reparos no pavimento; 2 responsáveis pela sinalização horizontal e vertical; e 6 equipes executando a drenagem e limpeza da faixa de domínio.

No estado de Mato Grosso é característico a presença de pancadas intensas de chuva até meados de abril. Este cenário, aliado ao grande fluxo de veículos pesados na BR-163, faz com que o asfalto sofra uma deterioração acelerada. Por isso, todo o trecho, que vai de Itiquira (km 0) a Sinop (km 855), teve reparos de forma intensificada.

Com a atuação reforçada, a Rota do Oeste cria pontos de concentração e alerta para a atuação imediata das equipes nos locais que apresentam maior necessidade. A atitude garante segurança, trafegabilidade e conforto aos usuários. O cronograma prevê, ainda, a manutenção em época adequada, ou seja, após o período chuvoso.

O gerente de Engenharia e Operações da Concessionária, Lucas Suassuna, explica que intensificar os trabalhos é uma medida emergencial, mas ressalta que as atividades são realizadas durante todo o ano. “É preciso lembrar que o cronograma prevê trabalhos durante todo o ano. O que fazemos aqui é garantir que o pavimento esteja em boas condições, mesmo no período chuvoso, pois este é o momento em que os danos acontecem de forma acelerada”, explica.

As intervenções podem ser acompanhadas pelo portal da Rota do Oeste e pelas redes sociais: Facebook (/rotadooeste), Instagram (@rotadooeste) e Twitter (@rotadooeste). A Concessionária disponibiliza quatro boletins diários, que trazem a situação da rodovia. Os usuários também podem obter informações pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com dados atualizados em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *