https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/thelma-oliveira.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CHAPADA

Rodoviária, restaurantes e comércios são fechados

A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) decretou neste sábado (21) situação de emergência em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, com medidas emergenciais de prevenção ao Covid-19, entre elas o fechamento da rodoviária da cidade, dos comércios, incluindo restaurantes e bares.

No decreto, a prefeita considera o grande fluxo de veículos se deslocando de Cuiabá para Chapada dos Guimarães.

Das 18h deste sábado (21) até o dia 5 de abril devem permanecer fechados todos os estabelecimentos comerciais e serviços, incluindo restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, lojas de artesanatos e congêneres, templos, igrejas, academias, clubes e similares, feiras livres e exposição em geral.

Os postos de combustíveis deverão funcionar de segunda-feira a sábado, entre 7h e 19h. Ou seja, não podem abrir aos domingos e feriados.

Os restaurantes e outros estabelecimentos do ramo alimentício poderão continuar funcionando com entregas em domicílio.

A entrega deve seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde quanto à higienização dos produtos e segurança dos funcionários.

A partir de segunda-feira (23) os servidores públicos vão trabalhar de casa. A mudança seguirá até o dia 25 de abril.

Porém, devem funcionando os seguintes estabelecimentos: clínicas médicas e estabelecimento hospitalares; clínicas veterinárias em regime de emergência; supermercados e congêneres, tais como açougues e padarias, vedado, em qualquer caso, o consumo dentro do estabelecimento; farmácias; funerárias; estabelecimento bancários; distribuidoras de água e gás; táxis; lavandeiras e serviços de higienização; lojas de vendas de materiais para construção, além dos postos de combustíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *