https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/corona.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CORONA VÍRUS

Rondonópolis confirma segundo caso e acompanha 16 com suspeitas

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Tchélo Figueiredo

A prefeitura de Rondonópolis confirmou na noite de ontem (22), o segundo caso confirmado do COVID-19 (Novo Corona) no município. Este é o segundo caso confirmado em menos de 5 dias na cidade.

Apenas um boletim foi divulgado, o nome, sexo, idade e estado de saúde do paciente não foram informados por enquanto.

No boletim a prefeitura informa outros 16 casos suspeitos são acompanhados e que esses dois casos confirmados foram analisados através de “prova e contraprova” na rede particular.

E como exige o protocolo do Ministério da Saúde, aguardam confirmação do LACEN – Laboratório Central de Cuiabá; (integrado à rede SUS), para, aí sim; entrar oficialmente nas estatísticas estadual e nacional.

No estado só dois casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde (SES-MT) e cerca de 183 casos suspeitos seguem sendo acompanhados. Pela rede particular 2 foram confirmados, mas como cita o boletim aguardam confirmação do LACEN – Laboratório Central de Cuiabá; (integrado à rede SUS),

PREVENÇÕES:

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo corona vírus. Entre as medidas estão:

 

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Veja Mais

Um comentário em “Rondonópolis confirma segundo caso e acompanha 16 com suspeitas”

  1. Sebastião Francisco da silva disse:

    Tenho 86 anos de experiência, se os paciente antes de ir pro médico, fizerem o seguinte, tomar um chá muito quentede;;; canela cravo e muita pimenta do reino, tomar quente mesmo, entrar debaicho de um cobertor, se cobrir até a cabeça , por bastante tempo, até suar o maximo que puder, depois trocar de roupa ainda debaicho do cobertor, mandar a roupa que estava usando , e roupa de cama para lavar urgente. E continuar no quarto fechado, por mais umas duas horas. A alta temperatura que o corpo atinge, vai eliminar o viros, seja ele qual for. Por favor repassem isto, sei que a medicina não aceita. Infelizmente……isto é pura verdade. Mas se as pessoas forem concientizadas antes de ir pro hospital serão muitas pessoas que vão sarar sem hospítal.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *