https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-09-at-08.55.41.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM RONDONÓPOLIS

Primeira morte com suspeitas de COVID-19 é registrada

Nesta quarta-feira (08) a Secretaria de Saúde de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) informou a morte de um paciente idoso de 75 anos internado no Hospital Materclin com suspeitas de Coronavírus, o senhor teria falecido por volta das 00h30 da quarta-feira (08) e uma coleta material dele foi feita e encaminhada para testa e aguarda o resultado do exame.

Segundo o hospital, o idoso, morador de Rondonópolis, retornou de uma viagem a São Paulo onde realizava tratamentos de um cancer no sábado (04) e procurou o hospital após estar com sintomas respiratórios.

O médico informou no registro de óbito que a morte do idoso ocorreu por conta de uma insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma do intestino.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que em função do óbito ter ocorrido mediante a suspeita de Covid-19, o sepultamento deve seguir todas as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que visam prevenir a transmissão do vírus.

A secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, ressalta que para auxiliar no combate ao coronavírus em Rondonópolis, o Município passará, já nos próximos dias, a realizar testes para Covid-19 em laboratório privado, por meio de contratação dos serviços.

A medida busca dar mais agilidade na realização de testes para a doença, pois os resultados encaminhados ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) têm demorado, já que há grande demanda a ser atendida no Estado.

No último boletim divulgado às 17h desta quarta-feira (8), Rondonópolis tinha sete casos confirmados de Covid-19 e 74 casos suspeitos. Um paciente estava internado em UTI e quatro em enfermarias.

Com assessoria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *