https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/20805980.jpg

EM RONDONÓPOLIS

Comércio, academias, shoppings e bancos voltarão a funcionar no interior

FRED MORAES/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPRODUÇÃO

Após reunir o Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis na tarde desta quarta-feira (15) a Prefeitura de Rondonópolis decidiu liberar a abertura de alguns segmentos desde que seja respeitadas as normas de higienização. Bares, restaurantes, igrejas e bancos devem voltar ao funcionamento com algumas restrições.

O decreto deve ser publicado na sexta-feira (17) mesmo dia em que passará a valer a publicação liberando as atividades no município.

Conforme os planos de contingência cada segmento deverá obedecer os itens para permanecer em funcionamento. As agências bancárias, deverão organizar filas com o distanciamento entre as pessoas, fazer a higienização das mãos entre outras obrigações.

Os bares e restaurantes serão liberados com restrições de funcionamento, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a permanência de clientes em até 60 minutos e atender apenas 50% de sua capacidade, além das recomendações da Vigilância Sanitária.

As academias e shoppings centers e populares também foram liberados para funcionar com as determinações descritas no documento.

As igrejas e templos religiosos também poderão funcionar obedecendo o plano de contingência, que traz, neste caso, a permissão de receber apenas 30% de sua capacidade de público, distanciamento entre as pessoas, entre outros.

Rondonópolis registra números assustadores do COVID-19 e já conta com 23 casos confirmados, é a segunda maior cidade de MT em números de casos. Cerca de 40 outros casos são suspeitos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *