https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Sem-títuloW.png

ALMT - Posto TRE - Abril

EM TODO MT

Mesmo com decreto liberando, bispo diz que missas continuam suspensas

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O presidente regional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Mato Grosso, dom Canisio Klaus, confirmou, ao portal Só Notícias, que mesmo com o decreto assinado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro permitindo novamente a reabertura de templos religiosos com algumas restrições, as missas presenciais da Igreja Católica seguirão suspensas por tempo indeterminado.

O entendimento é dos bispos das 8 dioceses – Sinop, Juína, Cáceres, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças e Cuiabá (arquidiocese).

“Acolhemos a iniciativa do poder público mas consideramos que ainda é momento de isolamento, de resguardo em respeito a vida”. “Nossos fiéis estão sendo alimentados com as celebrações via internet, nas redes sociais e TVs para famílias em suas casas”, explicou. As 34 paróquias permanecem com missas restritas ao sacerdotes e ministros, sem aglomerações.

“O tempo vai dizer quando será o momento propício para as celebrações voltarem a ser realizadas. Em comunhão com todos bispos de Mato Grosso decidimos que as missas presenciais abertas aos fiéis continuam suspensas e cabe a Igreja Católica decidir quando é o momento de voltarmos”, acrescentou. Continuam suspensos também a catequese, cursos batismo, noivos e outros.

A Igreja Católica, seguindo as orientações da CNBB em Mato Grosso, suspendeu as missas presenciais em março, antes das medidas governamentais visando a não aglomeração de pessoas.

Até agora MT conta com 181 casos confirmados do vírus, com 89 casos recuperados e  6 mortes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *