https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/d58648af9071aec6fb7e3a4d960fc366.jpg

CORONAVÍRUS

Paciente de Nova Mutum morre com Covid-19 em Sinop, 13ª vítima em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, no final da tarde deste domingo (03), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso, sendo este o 13° óbito no Estado. O paciente era um homem de 47 anos, que tinha obesidade, o que o enquadra ao grupo de risco da doença.

A morte foi registrada pelo município de Sinop, mas o paciente era residente de Nova Mutum, que conforme o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 05 casos confirmados de coronavírus.

Esta é a primeira morte do Município por Covid-19. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

De acordo com a Prefeitura de Nova Mutum, o homem procurou atendimento médico no dia 23 de abril, com o quadro de síndrome gripal leve.

No entanto, no dia 27, ele retornou à unidade de saúde após piorar e ter falta de ar, mal estar e tosse. Ele foi encaminhado para o hospital municipal, onde foi intubado.

No mesmo dia ele foi direcionado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sinop, onde testou positivo para coronavírus.

Mato Grosso já contabiliza 337 casos confirmados da doença. Destes 190 já se recuperaram.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *