https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/kalil05052020.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COVID-19

‘Se você ver alguém sem máscara, considere essa pessoa um idiota’, diz prefeito

TV Globo / Reprodução

A multa para quem não usar as máscaras nas ruas de Belo Horizonte deve chegar a R$80, segundo o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

A medida deve começar a valer na semana que vem. Mais de dois milhões destes artigos começam a ser distribuídos a partir desta sexta-feira (8).

“Se você ver alguém sem máscara, considere essa pessoa um idiota”, disse ele em entrevista coletiva nesta terça-feira (5).

Novas determinações da prefeitura de Belo Horizonte foram divulgadas também nesta terça-feira. O prefeito proibiu a realização de eventos que reúnam pessoas dentro de carros, mais conhecidos como drive-in, em área pública ou particular.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e é válida por prazo indeterminado.

De acordo com o texto, também não será permitida a realização de festas, comemorações, exposições, exibições e quaisquer outros eventos dessa natureza. Em caso de descumprimento, a prefeitura da capital definiu aplicação de multa no valor de R$ 20 mil e o recolhimento do alvará.

O prefeito disse que permitiu a partir desta terça-feira o funcionamento de bancas de jornal. “Elas têm pouca aglomeração e prestam um serviço muito grande”, disse ele.

Sobre a previsão de afrouxamento gradual a partir do dia 25 de maio, Kalil disse que vai depender do comportamento da população.

“Se a flexibilização fosse hoje, BH estaria preparada. Mas isso pode mudar em 24 horas”, falou.

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira, 829 casos foram confirmados em Belo Horizonte e 22 mortes foram registradas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *