https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/transito-rodizio-sao-paulo-18052020124417315.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PROJETO DE LEI

Contra a pandemia, governo de SP pretende antecipar feriado

Marcelo Gonçalves/Folhapress (18.05.2020)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (18), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que encaminhou para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) um projeto de lei para a antecipação do feriado do dia 9 de Julho para o dia 25 de maio, na próxima segunda-feira.

“Ficou muito claro que ao longo dos fins de semana e dos feriados ao longo dos últimos 56 dias nós temos índices mais elevados de isolamento. Isto contribui para o controle da pandemia. Portanto, com esta decisão, teremos um período mais prolongado de feriados e com isso desejamos ter índices semelhantes aos demais feriados e finais de semana.”

O prefeito Bruno Covas também informou que a Câmara de São Paulo deve votar o projeto para antecipar dois feriados da capital para quarta e quinta-feira e ponto facultativo na sexta-feira.

“Teremos um período de cinco dias em que poderíamos atingir os índices que atingimos no domingo, quando atingimos 56% de isolamento na cidade.”

“Estamos vivendo a mais grave crise de saúde dos últimos cem anos e a mais grave crise econômica deste período. Temos que vencer a pandemia para resgatar a economia do país e de São Paulo“, afirmou Doria. “É muito importante que a população de São Paulo compreenda a importância do isolamento social para enfrentarmos a fase mais dura do distanciamento.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *