https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/sao_paulo_quarentena_covid_-_19_coronavirus2403209977.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FERIADÃO

São Paulo vai ter feriado quarta, quinta e sexta-feira

Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou hoje a lei que antecipa dois feriados para amanhã e quinta-feira. Além disso, a sexta-feira será ponto facultativo. Ou seja, os moradores da capital paulista terão um feriadão de ao menos cinco dias entre 20 e 24 de maio.

O feriadão ainda pode ganhar mais um dia, a segunda-feira (25), caso o estado antecipe mais uma data. A medida tentar aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus.

Na cidade de São Paulo, foram antecipados os feriados de Corpus Christi (que seria celebrado no dia 11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro).

Já o governador João Doria (PSDB) quer antecipar o feriado estadual de 9 de julho, que lembra a Revolução Constitucionalista, para a próxima segunda-feira (25). A ideia é que a Assembleia Legislativa vote a mudança até quinta-feira (21).

A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou ontem a lei que permite que a a gestão municipal adote as medidas e o decreto do prefeito com a sanção foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.

Com as medidas, estado e Prefeitura pretendem melhorar os índices de isolamento, que costumam ser maiores em finais de semana e feriados.

Em dias úteis, o estado oscila entre índices de isolamento de 47% a 48%. Na capital, a taxa costuma variar de 47% a 48% de segunda a sexta-feira e aumenta nos finais de semana.

No último domingo (17), a capital registrou 56% de isolamento social. Autoridades dizem que 70% é o mínimo recomendado para conter o avanço do novo coronavírus.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 54% neste domingo (17).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *