https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/5059b3394b68e3a5a4ac58e2a0c018c7.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PLENÁRIO

Sessão é cancelada após novo caso de covid-19 no Senado

CORREIO BRAZILIENSE/ALESSANDRA AZEVEDO
[email protected]

Reprodução/Marcia Kalume-Agência Senado

Mesmo com a maioria dos senadores trabalhando de casa, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), precisou cancelar a sessão remota marcada para esta quinta-feira (21/5), às 16h, por conta do novo coronavírus.

Ele decidiu adiar as discussões no plenário ao saber que o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi diagnosticado com covid-19.

O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quinta. Desde então, segundo a Presidência do Senado, Bandeira está em casa, “totalmente assintomático”, cumprindo quarentena e trabalhando de casa. A sessão desta quinta foi cancelada porque os outros servidores que assessoram o Plenário precisaram fazer exames de diagnóstico.

Responsável por acompanhar a condução das sessões, o secretário-geral da Mesa é um dos poucos funcionários que trabalham presencialmente desde que as votações começaram a ser feitas por videoconferência, em 20 de março.

Bandeira participou da implantação do sistema remoto e ajuda o presidente nos procedimentos. As normas sanitárias de distanciamento e uso de máscaras têm sido respeitadas.

Com o adiamento, as pautas que seriam analisadas nesta quinta devem ser retomadas na semana que vem. Na lista, há projetos importantes de enfrentamento à covid-19, como o que garante que o Sistema Único de Saúde (SUS) possa usar leitos da rede privada durante a pandemia.

Alcolumbre deve se reunir com líderes de bancadas para discutir a agenda.

Em março, as sessões foram prejudicadas quando Alcolumbre foi diagnosticado com o novo coronavírus, enquanto as sessões ainda eram presenciais.

O presidente da Casa ficou em casa por duas semanas, afastado do trabalho. Na época, as sessões ainda não eram feitas por videoconferência.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *