https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/9f90bf08da7c4a87e12459dd7d37a752.jpg

QUESTÃO AMBIENTAL

Mendes está sintonizado com governo federal, diz vice-presidente

Reprodução

Em visita a Cuiabá neste domingo (6), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que Mauro Mendes (DEM) está “sintonizado” com os objetivos do governo federal. Apesar dos elogios, o governador não pode estar presente durante à visita, pois está em isolamento domiciliar após ter sido diagnosticado com covid-19.

 

O governador foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, e a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Mourão veio ao estado para acompanhar as atividades do Exército na operação Verde Brasil 2, que combate crimes ambientais na Amazônia Legal.

 

“Nossa conversa com governo de Mato tem sido extremamente produtiva, o governador Mauro Medes e a equipe dele estão sintonizados com os nossos objetivos”, avaliou o vice-presidente.

 

Antes da coletiva de imprensa, Mourão participou de uma reunião com os secretários de Mendes para debater os problemas ambientais do estado. “O secretário da Casa Civil deixou claro a visão do governo e apontou as áreas onde os problemas são mais veementes, principalmente na região noroeste do estado, em Colniza, pela própria situação de região afastada do epicentro administrativo”.

 

Desmatadores

Apesar de falar sobre os desmatadores e a necessidade de fiscalização, o vice-presidente também defendeu a regularização de terras e a assistência técnica para esses produtores.

 

“A população que desmata não tem conhecimento. O avô desmatava e queimava, o pai também e o filho continua fazendo a mesma coisa. Pega uma baixa produtividade. A pessoa desmata uma área. Vai colocar 4, 5 cabeça de gado, não vai produzir nada. Vai encaminhar para um atravessar, não há rastreabilidade. Por isso temos que levar assistência técnica para essas pessoas”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *