https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Mauro-Mendes-gabinete-situação-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NO VALOR DE R$ 1.100

Governador veta projeto de lei de auxílio para professores interinos estadual

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes (DEM) vetou o Projeto de Lei nº 365/2020, que estabelecia o pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 1.100,00 a professores interinos da rede pública estadual. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação pelos 24 deputados estaduais e agora a um dia do prazo final Mendes descarta o auxílio aos professores.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Valdir Barranco (PT), disse que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso fez muito mais que o governador, que tomou mais atitudes que o chefe do Executivo Estadual nem pensou, não só com projetos, mas também com recursos.

“O ato do governador de vetar o projeto de lei 365/2020 só reforça aquilo que nós já sabemos, a sua incessibilidade, a sua incapacidade de compreender o momento em que nós estamos vivendo, é um governador que até esse momento não teve nenhuma proposta para o enfrentamento da pandemia”, criticou Barranco.

Caso fosse sancionado pelo Governo do Estado a medida reduziria o impacto da suspensão dos contratos de trabalho dos professores devido à pandemia do novo coronavírus. Os profissionais estão sem receber salário desde o mês de abril em decorrência disso.

“Mais de 2500 profissionais passando fome, necessidade, todos nós deputados votamos a favor, os 24, na primeira e na segunda (votação) e todos nós, tenho certeza, recebem todos os dias ligações e mensagens de clamor, de pedidos desesperados de solução para o problema deles”, disse o Valdir.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *