https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Aguas-Cuiabá-1.jpg

EM EXPANSÃO

Águas Cuiabá garante abastecimento ao Distrito Industrial

Focada em levar saneamento de qualidade a todas as regiões da capital mato-grossense, a Águas Cuiabá conclui mais uma importante etapa da ampliação de cobertura dos serviços. Com o término das obras de interligação, o Distrito Industrial passa a fazer parte da lista de bairros que ganharam melhorias na rede abastecimento de água tratada. A partir de agora, as indústrias e unidades comerciais da região podem contar com a disponibilidade de água por meio da rede pública, 24 horas por dia e com pressão. A melhoria é resultado da construção e entrada em operação do Sistema Sul de Abastecimento e Água.

Passadas as obras, profissionais da concessionária de saneamento básico se dedicam, neste momento, a visitar os clientes da localidade, apresentando a disponibilidade dos serviços. “A entrada em operação da ETA Sul, que é a mais nova estação de tratamento de água da cidade, é um marco para o Distrito Industrial. Com ela, as empresas têm a segurança de contar com abastecimento sem interrupções, o que é fundamental às atividades econômicas, sobretudo nesta época sensível, de pandemia, que estamos vivendo”, pontua o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

O Distrito Industrial de Cuiabá, instalado na década de 70 para amparar a armazenagem de grãos, com o passar dos anos, foi se concretizando como ponto referencial das indústrias do estado. Com a recente construção do Sistema Sul, a região passou a contar com a ETA Sul e aproximadamente nove mil metros de adutoras (grandes tubulações de transporte de água). A nova estrutura de abastecimento é preparada para suportar o crescimento do setor pelos próximos 40 anos, permitindo a extensão de redes conforme programação a ser estabelecida mediante o surgimento de demandas.

“Priorizamos o planejamento dos sistemas de saneamento, o que nos permite trabalhar na construção de unidades que, mais do que abastecer as atuais necessidades, deixam a cidade preparada para crescer e seguir se desenvolvendo de forma sustentável”, observa Figueiredo.

Atualmente, o Distrito Industrial conta com diversas empresas em diferentes linhas de atividades, tais como: estruturas metálicas, minerais, alimentos, concreto, entre outras. Com a melhoria e a expansão da rede pública de fornecimento de água na região, elas passam a ter garantia de eficiência no abastecimento.

Serviço – Os grandes consumidores, dentre os quais encontra-se a Indústria, podem solicitar os serviços de fornecimento de água especializados pelo e-mail [email protected]. O atendimento pode ser requerido, ainda, pelo Whats App (17 99641 3259), selecionando a opção ”Grandes Consumidores”.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *