https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/sem-título-42.jpg

NOVA SEDE

Ceope conta com estrutura acessível aos pacientes

Tchelo Figueiredo/Secom-MT

A partir desta semana, passou a funcionar a nova sede do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), unidade especializada gerida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Em razão da pandemia pelo coronavírus, a inauguração do Centro foi adiada para data futura, mas a unidade atenderá as demandas de emergência desde já.

Localizada em uma região estratégica de Cuiabá, no bairro Bosque da Saúde, a nova estrutura é moderna e acessível aos pacientes.

“Esta é mais uma unidade com o nível de qualidade que é a marca do Governo. Estamos entregando modernidade, acessibilidade, segurança aos pacientes, além de um ambiente adequado de trabalho aos servidores”, ressalta o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Antes, o Ceope atendia em um prédio cedido pelo Hospital do Câncer, na avenida do CPA. A diretora do Ceope, Martha Maria Aquilino Pereira, conta que em 2017 a Secretaria recebeu uma ordem de reintegração do prédio, mas somente na atual gestão, em 2019, houve a iniciativa de mudança.

Imagens da reforma do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope)
Créditos: Tchelo Figueiredo/Secom-MT

A SES investiu R$ 160 mil na reforma da nova estrutura. Foram realizadas adequações hidráulicas, elétricas, pintura, além de melhorias físicas dos ambientes em atendimento às necessidades dos pacientes e equipamentos odontológicos. O prédio é alugado por R$ 6,8 mil mensal, valor que foi proposto pelo Estado e aceito pelo inquilino após acordo relativo ao investimento de modernização. O contrato de locação tem a durabilidade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

“Agora está sendo entregue uma sede totalmente melhorada com um só pavimento, cinco consultórios, central de esterilização moderna e salubre. Tudo que resultará na otimização do trabalho e qualidade do atendimento”, comemora a diretora.

Martha também explica que a unidade, assim como os demais Hospitais Regionais do Estado, suspendeu todos os procedimentos eletivos em cumprimento ao Decreto Governamental 413, de março de 2020, que determinou a suspensão dessas atividades a fim de evitar um fluxo maior de pacientes nos hospitais públicos em meio à pandemia do coronavírus.

“No entanto, é importante frisar que todo e qualquer procedimento tido como de urgência será realizado, a partir desta semana, no Ceope”, ressalta a diretora.

Imagens da reforma do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope)
Créditos: Tchelo Figueiredo/Secom-MT

O Ceope

O Ceope oferece, desde a sua implantação, em 26 de julho de 2005, excelência nos serviços ofertados às pessoas com deficiência que precisam da Saúde Bucal. A unidade é o terceiro Centro criado no Brasil para o atendimento odontológico de pessoas com deficiência, sendo considerado uma referência na área. Atualmente, são 10.322 pacientes cadastrados. Só em 2019, foram realizados 13.528 procedimentos odontológicos.

Serviço

O novo prédio do Ceope está situado na Rua Primavera, Lote 14, no Bairro Bosque da Sáude, em Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *