https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/a-a-231.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONTRARIANDO ROO

Sec. de Cuiabá diz que proibir venda bebidas não é eficaz

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Os cuiabanos podem respirar aliviados, para quem acha que a capital também adotaria a medida implantada por Rondonópolis (212 km de Cuiabá), que proíbe a comercialização de bebidas até o próximo dia 19 em qualquer estabelecimento, pode ficar tranquilo, por que ao que tudo indica isso não está nos planos da capital.

Em entrevista, o secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, disse que não vê muita eficácia na proibição da venda das bebidas alcoólicas como forma das medidas de contenção ao avanço da Covid-19.

Para Sales, se não houver a consciência por parte das pessoas da necessidade de se manter o isolamento social, elas irão promover aglomerações, independente de bebida alcoólica.

“A bebida é apenas um pretexto para aglomeração. O ideal seria construir a consciência pra todos de que vivemos um momento de gravidade e que o isolamento é a medida mais eficaz para o controle da proliferação do coronavírus. Com ou sem bebida, devemos evitar aglomeração”, disse.

“Não vejo muita eficácia em proibir. Bebida não aumenta a propagação do vírus. De fato, é um elemento motivador para ajuntamentos, mas o ideal é convencer o pessoal que não deve se ajuntar e que continua sendo um perigo estar próximo outras pessoas”, emendou o secretário.

A medida da proibição foi adotada por Rondonópolis e Pedra Preta e causou revolta nos munícipes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *