https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/b4a320bf5e3b99059c88a9a64f74dc62.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PORTARIA

Parque de Juruena organiza atividade de pesca esportiva

Zig Koch

O Parque Nacional de Juruena, que fica na região de fronteira entre os estados do Mato Grosso, Pará e Amazonas, vem organizando as regras e as condições da atividade de pesca esportiva dentro da unidade de conservação federal.

A expectativa é que a atividade turística aconteça em 2021.

A equipe do Parque está estruturando o funcionamento da atividade com reuniões técnicas entre vários seguimentos, como as populações tradicionais e os empresários do turismo de pesca.

Em março, foi realizada uma reunião informativa no Sebrae do município de Alta Floresta, em Mato Grosso.

A atividade turística de Pesca Esportiva deverá ser realizada dentro dos limites do Parna do Juruena, em trechos definidos dos rios Juruena, São João da Barra (Matrinxã) e São Tomé.

A área é uma das mais emblemáticas para a pesca esportiva, de grande relevância ecológica e já estabelecidas nacionalmente como destino para os turistas da pesca esportiva.

A possibilidade de pesca esportiva foi definida pela Portaria nº 91, de 4 de fevereiro de 2020, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com todos os procedimentos descritos de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) e com a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca.

A pesca esportiva é um tipo de pesca amadora, praticada na modalidade pesque e solte, no qual o pescado é devolvido vivo ao seu habitat.

Conheça aqui a Portaria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *