https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/5901.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

GASTOS NA PANDEMIA

Prefeito de Santo Antônio de Leverger veta PL para não ser fiscalizado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), decidiu vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em que ficaria obrigado a repassar semanalmente ao Legislativo os gastos relativos à Covid-19.

Valdir parece querer esconder os dados dos valores a serem aplicados no combate a pandemia do coronavírus, levando em conta que o município deve receber algo em torno de R$ 4,8 milhões.

No veto do projeto encaminhado à Câmara, Valdir Pereira afirma que é desnecessário o envio semanalmente dos documentos com os gastos e que isso irá “onerar os cofres municipais”.

“Tal imposição à administração em enviar relatórios as sextas-feiras, até cessar o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) oneraria os cofres públicos de modo que fica defeso ao Poder Legislativo impor gastos ao Poder Executivo Municipal, e que pelos motivos expostos, tal obrigatoriedade acaba por ser desnecessária além de onerar os cofres municipais”, diz trecho extraído do veto.

O projeto:
Segundo projeto, de autoria do vereador Adelmar Galio (PROS), Valdir estaria obrigado a fornecer todas as sextas-feiras as licitações, contratações feitas por dispensas de licitações com recursos municipais, estaduais e federais, além de empenhos, notas fiscais de pagamentos entre outros relacionados aos gastos do município para combater a pandemia.

A proposta é uma forma de acompanharmos de forma transparente os gastos da Prefeitura. Como está sendo gasto detalhando serviço por serviço. Isso vai mostrar para o povo se o dinheiro está sendo investido ou não na Covid-19, mas parece que o prefeito não quer isso”, disse Galio.

O presidente da Câmara, vereador Dudu Moreira (PP) irá convocar sessão extraordinária para votar o veto do prefeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *