https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-06-at-13.46.55.jpeg

DURANTE PANDEMIA

Luis Claudio comemora a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados dos servidores

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Da assessoria

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Luis Claudio (Progressistas), comemora a promulgação da Lei que garantirá a suspensão, por três meses, do cumprimento das obrigações financeiras, referentes a empréstimos consignados, contraídos por servidores públicos municipais, ativos e inativos, de todas as categoriais, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A Lei 6.547 passa a vigorar a partir de 01 de julho e poderá ser prorrogada.

A Câmara Municipal de Cuiabá, com o voto unânime dos parlamentares, rejeitou o veto total do Executivo Municipal, quanto a esta Lei, de autoria do vereador Adevair Cabral, que entra em vigor em caráter excepcional, onde suspenderá os empréstimos consignados, ou seja, com desconto em folha de pagamento, pelo prazo de 90 dias.

“Isso é muito bom para o servidor público, pois dá três meses de carência aos empréstimos, neste período de pandemia. Fico muito feliz de termos ajudado a derrubar este veto e parabenizo o vereador Adevair Cabral pela iniciativa”, comemora o vereador Luis Claudio.

O prazo de suspensão também poderá ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o estado de emergência declarada pelo município de Cuiabá.

Vale ressaltar que, as parcelas que ficarem sem pagamento, durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros e multas.

Veja Mais

7 comentários em “Luis Claudio comemora a suspensão do pagamento de consignados dos servidores”

  1. paulo roberto barbosa bispo disse:

    Ficamos felizes em saber que os aposentados de Cuiabá receberam essa graça e maravilhosa noticia, e ai fica a minha pergunta, e os demais estados? será que estamos em um país em que, a justiça é diferente dos outros estados? e o que me deixa mais sem palavras, é saber que eles não perderão nada,iremos pagar,cadê os políticos dessa terra que quando querem voto aparecem,cadê o supremo?

  2. Vai suspender mesmo esse enpretimo como recebo dia 30 eu vou receber 30 de julho ne

  3. Rosineide anastacia de melo disse:

    Gostaria de saber se vale pra os aposentados e pensionista

  4. Joselma disse:

    Uma maravilhosa notícia. Será que vai valer pra todos os estados?

  5. Neida Maria Fagundes Teixeira disse:

    E os empréstimos consignados dos aposentados do INSS ???

  6. Adriana Almeida disse:

    Deus queira que seja aprovado pela câmera a suspensão do empréstimo consignado, para aposentados e pensionistas, porque com está doença estou tendo que ajudar meus netos, pois o pai não está trabalhando.

  7. Adtiane disse:

    Que notícia boa vereador, nao sabe o quanto vai ajudar, o desconto no contracheque é alto e tava difícil manter a familia em meio a esta crise, onde não da pra fazer os “bicos” para complementar…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *