
DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
redacao@matogrossomais.com.br

Imagens mostram o cortejo do presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que veio a óbito nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (8), aos 89 anos, com Covid-19.
O pastor estava internado no Hospital Femina, em Cuiabá, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há 12 dias. Sebastião apresentou os primeiros sintomas do coronavírus no dia 26 de junho, e logo foi hospitalizado. No entanto, poucos dias depois, o quadro de saúde do pastor piorou e ele precisou ser internado na UTI.
Ao vivo
https://www.facebook.com/umadecre/videos/961572357641548/
O vídeo
Luto oficial
O Governo de Mato Grosso vai decretar luto oficial de três dias pela morte de Sebastião Rodrigues. O pastor liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso.
“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O filho
O pastor Rubens Siro de Souza, filho de Sebastião Rodrigues, também foi diagnosticado com Covid-19 e não resistiu a doença e veio a óbito na manhã de sexta-feira (03).
O vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (COMADEMAT), estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratamento da COVID-19 e não resistiu.
Pastor Rubens estava internado desde o último dia 25 de junho e faleceu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos. Sua mãe, a pastora Nilda Paula também foi hospitalizada, mas testou negativo para o vírus.