https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/jihad-al-suwaiti-palestino-de-30-anos-senta-no-parapeito-da-janela-de-um-hospital-na-cisjordania-onde-a-mae-estava-internada-com-covid-19-1595352759063_v2_450x450.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DESESPERO

Homem escala parede de hospital para acompanhar mãe com Covid-19 e leucemia

METRÓPOLES /NATALIA LÁZARO
[email protected]

Apesar de o novo coronavírus impor o isolamento social, principalmente ao grupo de risco e infectados, isto parece não ser o suficiente para afastar famílias.

O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, ganhou as redes sociais nos últimos dias, após a imagem dele escalando um hospital para fazer companhia à mãe com Covid-19 viralizar na internet.

Nas imagens, ele escala as paredes externas de uma unidade em Hebron, na Cisjordânia. Ele foi flagrado sentado em uma janela, observando a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o canal local AJ+, a mãe do palestino, Rasmi Suwaiti, tinha 73 anos quando foi diagnosticada com a nova doença. Além disso, ela lutava contra uma leucemia, a enquadrando no grupo de risco grave. Ela morreu cinco dias após ser hospitalizada.

O gesto do filho causou emoção nas redes sociais. O libanês Mohamad Safa, integrante da Nações Unidas (ONU), repercutiu o caso como um exemplo a ser seguido.

“O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a Covid-19 escalou até o quarto dela no hospital, para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”, registrou Safa, pelo Twitter.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *