https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Janaina-Riva-3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA O VÍDEO

Janaina diz que o Governo do Estado vai decretar as academias de ginástica como serviço essencial

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), disse em um vídeo, divulgado nas redes sociais que, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decidiu decretar como atividades essenciais as academias de ginásticas, uma boa notícia para esse seguimento que vem sofrendo muito com as portas fechadas por causa da pandemia mundial da Covid-19. (Veja o vídeo ao final da matéria)

“Eu acabei de falar com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o governador Mauro Mendes decidiu fazer como o Governo Federal e decretar as academias também como atividade essencial. Quero parabenizar aqui o Governo pela iniciativa, tenho certeza que já vai ser um avanço nessa luta das academias. Agora cabem a todas as academias trabalharem com os prefeitos, mas por parte do Estado um obstáculo a menos”, festejou a emedebista.

Fechadas há 4 meses, os proprietários já até fizeram protestos para a reabertura dos centros de ginásticas. Os professores de educação física clamam pela volta da atividade. Cerca de 80 academias estão de portas fechas em decorrência do coronavírus.

A parlamentar tinha apresentado uma indicação ao Governo do Estado e aos Municípios para que considerem as academias como serviço essencial, e para que voltem ao funcionamento seguindo as normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de distanciamento social.

Janaina considera que o comércio e prestadores de serviços não podem mais ser penalizados, uma vez que os problemas não são os que seguem as regras sanitárias para trabalhar, mas sim, as pessoas que continuam desrespeitando as medidas de distanciamento social e se aglomerando em festas, resenhas, churrascos e outras formas de aglomeração sem proteção e os devidos cuidados.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *