https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/01/bd85a13ab9f2f262635daa38bb60ce84.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FACILITA AGROMERAÇÃO

Defensor ferrenho da gestão Mauro Mendes, Carvalho detona restrição de horário em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

João Vieira

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, tem se mostrado como um defensor ferrenho de Mauro Mendes (DEM), e criticando duramente o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Carvalho demonstrou contrariedade com o decreto baixado pelo chefe do Executivo Municipal cuiabano.

 “O Governo fez um decreto em relação à capacidade de atendimento de todas as atividades. Agora, a questão de horários é de atribuição da Prefeitura. O Governo não tem como interferir em horário de funcionamento”, defendeu o secretário.

Mauro não concorda com as restrições de horários atribuídos às atividades não essenciais na Capital. Na avaliação dele, ao adotar tal medida, o Município acaba contribuindo para que haja um maior número de pessoas nos estabelecimentos e, consequentemente, maior chance de contaminação pela Covid-19.

“Eu, particularmente, sou contra a restrição de horário. Até porque, se todo mundo trabalhasse 24 horas por dia, teríamos um espaço tão grande de atividades que correríamos muito pouco risco de aglomeração. Quando você concentra, tem um maior número de pessoas”, continuou.

As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Nativa FM, contrariando Emanuel que justificou o seu novo decreto, visando o contrário, visto por Carvalho.

Na avaliação do chefe da Casa Civil, a medida mais adequada como forma de conter uma maior proliferação do vírus seria estender os horários de atendimentos dos segmentos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *