https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/10931_794E4C6D9EEC3ED5.jpeg

LARGA ESCALA

Forte explosão é registrada em Beirute, no Líbano; veja o vídeo

CNN

Uma explosão em larga escala foi registrada em Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4), e causou danos a prédios e escritórios, além de deixar vítimas, segundo o governo. O momento da explosão foi registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.

Baseada em informações de fontes médicas e de segurança, a Reuters informa que há pelo menos dez mortos, já que dez corpos foram levados a hospitais da região.

Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que a explosão causou “um número muito alto de feridos” e danos extensos. Segundo ele, os hospitais foram orientados a se preparar para receber os feridos, informou a CNN.

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha da região estão chegando ao local para verificar a quantidade de feridos. Ainda não há informações confirmadas sobre quantidade de vítimas, mas uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo.

Informações preliminares dão conta de que a explosão ocorreu após um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto de Beirute, informou a National News Agency, o que levou a uma reação em cadeia. A princípio, o caso é tratado como explosão acidental pela imprensa do país.

A explosão também atingiu os escritórios do ex-primeiro-ministro do país Saad Hariri e da sucursal da CNN, na região central da capital libanesa.

Casas em até 10 quilômetros de distância sofreram danos, de acordo com testemunhas. Uma moradora da cidade que estava longe da explosão disse que suas janelas foram destruídas pelo ocorrido.

“O que eu senti parecia um terremoto”, Rania Marsi disse à CNN. “O apartamento balançou horizontalmente e de repente parecia uma explosão, as janelas e portas se abriram com força. Os vidros se estilhaçaram. Muitas casas foram danificadas ou destruídas”, acrescentou.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. As pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Varandas foram arrancadas de edifícios. Os vidros dos arranha-céus quebraram e caíram na rua”, disse uma testemunha à agência Reuters.

Outra testemunha disse à agência que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total”, declarou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *