https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/psgxata.jpg

TIRO CURTO

Atalanta e PSG inauguram Champions em modo Copa do Mundo

Infoesporte

O encontro entre uma das equipes que mais surpreenderam a Europa nesta temporada e um dos favoritos vai inaugurar uma reta final de Liga dos Campeões única. Atalanta x PSG, no Estádio da Luz, em Lisboa, marca o começo das quartas de final do torneio, que terá sete jogos decisivos em 12 dias, até o próximo dia 23, na decisão.

Atalanta x PSG acontece às 16h (de Brasília) desta quarta-feira e terá acompanhamento em Tempo Real no ge.

Serão partidas únicas, todas disputadas na capital portuguesa, em um curto intervalo de tempo. A pandemia do novo coronavírus impôs restrições que dão à Liga dos Campeões um ritmo semelhante à Copa do Mundo. Mas com uma diferença primordial: nenhum jogo do torneio europeu será aberto ao público.

O primeiro duelo reúne no Estádio da Luz duas equipes responsáveis por 246 gols na temporada. O PSG, que completa 50 anos nesta quarta-feira, fez 131 em seus 46 jogos que disputou. Tem uma média de 2,8 por partida. A Atalanta marcou 115 em 47, com média de 2,4 gols por jogo. Ao lado de Bayern de Munique e City, estão entre os melhores ataques do continente.

Mas o poder ofensivo de ambos não afasta o favoritismo de um lado do confronto. O PSG está entre as três equipes que mais gastam no seu elenco no mundo. Desde 2011, foi turbinado pelos investimentos do governo do Catar com um único objetivo: consolidar-se na Europa. E nunca teve uma chance como esta em 2020.

O PSG está nas quartas de final pela primeira vez desde que contratou Neymar e Mbappé. Só disputou a semifinal uma vez: em 1995, quando o time de Ricardo Gomes e Raí perdeu para o Milan. Thomas Tuchel mostrou muito otimismo.

– É difícil jogar contra a Atalanta. Um grande desafio. Mas sempre há possibilidades. É um jogo tático, mas também mental. Nos nossos últimos treinos, vi muita concentração, espírito de equipe e um bom clima. Vamos sofrer juntos, mas também lutar e jogar juntos – declarou o alemão.

O PSG tem problemas. Di María está suspenso, e Verratti se recupera de lesão na panturrilha. Ambos são desfalques. Mbappé deve começar no banco. Ele teve uma lesão no tornozelo direito e era dúvida até o início da semana, mas treinou normalmente e deve jogar alguns minutos.

“Ou ganhamos ou aprendemos”

A Atalanta joga pela primeira vez a Liga dos Campeões. Chegou à quarta rodada da fase de grupos com um ponto. Classificou-se em segundo na sua chave com sete, algo raro no torneio. Fez sua melhor campanha da história no Campeonato Italiano. As seguidas façanhas fazem o time sonhar.

“Estarmos nesta fase significa que não vamos perder: ou ganhamos ou aprendemos”, diz o técnico Gian Piero Gasperini.

– Mostramos que mesmo sem grande reputação e grandes investimentos é possível chegar longe na Liga dos Campeões com outros valores: entusiasmo, qualidade e sacrifício. Esses recursos são ilimitados, disponíveis para todos. Acho que as pessoas gostam disso. Vamos tentar não desiludir – completou o treinador italiano, de 62 anos.

Gasperini, no entanto, tem problemas para montar seu time. O goleiro titular Pierluigi Gollini sofreu uma lesão no joelho e não joga. Além dele, o artilheiro da equipe na temporada também é desfalque. Ilicic, que marcou 21 gols em 2019/20, foi para a Eslovênia para resolver problemas pessoais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *