https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-22-16-08-090a0261-65d7a9cf08083.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM GOIÂNIA

Sistema de gestão aplicado pelo Cuiabá Prev é referência para outros estados

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

José Ferreira

O sistema de gestão implementado pelo Cuiabá Prev tem sido reconhecido como uma referência por outros estados, como demonstrado pela visita da presidente do Goiânia Prev, Carolina Pereira, e sua equipe técnica.

Eles vieram conhecer de perto as práticas e instalações dessa autarquia ligada à Prefeitura de Cuiabá, visando aprender e compartilhar experiências para fortalecer o sistema previdenciário.

O secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, ressaltou a importância desse intercâmbio de conhecimentos entre diferentes regiões do Brasil para o aprimoramento contínuo e eficiência na gestão dos recursos previdenciários, visando garantir a segurança e bem-estar dos servidores públicos e suas famílias.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Um dos pontos destacados durante a visita foi a agilidade dos processos e o programa inovador ‘Papel Zero’, implementado pela gestão Emanuel Pinheiro. Esse programa visa reduzir a emissão física de documentos e aumentar o controle dos trâmites, contribuindo para uma gestão mais eficiente e sustentável.

A presidente do Goiânia Prev elogiou a rapidez e agilidade do trabalho realizado pelo Cuiabá Prev, mesmo com um quadro enxuto de servidores. Ela destacou o objetivo de implementar um programa semelhante ao ‘Papel Zero’ em sua instituição. A agilidade dos trabalhos, o tempo de resposta dos processos e principalmente, o programa inédito ‘Papel Zero’, instituído pela gestão Emanuel Pinheiro, que consiste na redução da emissão física de documentos e o aumento no controle dos trâmites. “Foi muito interessante conhecer o trabalho de vocês, como conseguem ter essa rapidez com um quadro muito enxuto de servidores. Lá em Goiânia temos um quadro funcional de 154 servidores. Aqui vocês trabalham com rapidez e uma agilidade, tudo digital. O papel zero é uma das nossas metas que a gente ainda não conseguiu. Eu não sei qual o tempo hoje que vocês têm de aposentadoria, eu sei que aqui é bem rápido, é bem diferenciado”, pontuou a presidente do Goiânia Prev.

Durante a visita, foram realizadas apresentações detalhadas sobre os processos operacionais, investimentos, políticas de governança e programas de educação previdenciária desenvolvidos pelo Cuiabá Prev. A presidente do Goiânia Prev expressou sua satisfação com o que viu, elogiando tanto a funcionalidade do atendimento quanto a eficiência do sistema de trabalho.

Fernando Jorge de Oliveira apresentou aos visitantes o histórico do Cuiabá Prev, sua estrutura organizacional, investimentos, prova de vida digital através do aplicativo meu RPPS, e destacou o programa Papel Zero, além do relacionamento com os segurados e as certificações obtidas pela autarquia.

“Essa troca de experiências demonstra o reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo Cuiabá Prev e reforça seu compromisso em colaborar com outras entidades previdenciárias para o benefício de todos os envolvidos”, concluiu Fernando. Participaram da visita o assessor da Presidência, Luís Fernando, e o diretor administrativo e financeiro do Goiânia Prev, Murilo Álvares.

A Prefeitura de Cuiabá tem aproximadamente 5 mil beneficiários do Cuiabá-Prev.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *