https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/7a04b0d22b0b83a8a3129c807b5d3d54-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

"HOMICÍDIO"

OAB diz que vê crime no caso do homem desafiado a tomar cachaça

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Flávio Ferreira, disse que há indícios de homicídio por parte do grupo que desafiou Jonatas Lira Xavier, de 27 anos, a tomar cinco garrafas de pinga em troca de dinheiro, em Cuiabá. O rapaz sofria de esquizofrenia e morreu de coma alcoólico após cumprir o desafio para ganhar R$ 1.

“A OAB vê com muita preocupação as imagens vinculadas nas redes sociais. Entendemos que ali há indícios de crime de homicídio. As autoridades públicas precisam apurar isso com muito rigor”, cobrou o presidente.

Jhonatan Xavier, morreu nesta quarta-feira (12) após ser desafiado a tomar três garrafas de cachaça em Cuiabá. Ele sofria com esquizofrenia e pediu dinheiro ao grupo de homens, que o desafiaram para ganhar o dinheiro.

Segundo informações, o rapaz estava nas proximidades de uma distribuidora de bebida, quando avistou o grupo. Ele se aproximou e pediu uma moeda de R$ 1 para que pudesse comprar medicamentos.

Neste momento, os suspeitos disseram que o dinheiro seria entregue caso ele realizasse o desafio de ingerir as bebidas. Logo após aceitar o desafio, Jhonatan tomou as três garrafas de “pinga” e acabou sofrendo um coma alcoólico.

Toda a ação foi registrada pelos próprios acusados, enquanto o rapaz “virava” as garrafas. Eles riam e chacoalhavam a cabeça da vítima.

De acordo com a Polícia, Jhonatan chegou a ser socorrido e encaminhado à uma unidade hospitalar. Mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

A família da vítima relata que Jhonatan desenvolveu esquizofrenia por conta do uso de drogas. Porém, não era mais dependente químico e tomava remédio controlado por conta do problema de saúde.

“Eles induziram meu filho a beber. Jhonatan tinha problema mental, mas não fazia mal para ninguém”, relatou a mãe.

Veja o vídeo 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *