https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-17-at-18.46.31.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PERÍCIA OFICIAL

Silvio Fávero articula melhorias para Politec-MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Em visita institucional à sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizada nesta segunda-feira (17.08), o deputado estadual Silvio Fávero pode conhecer melhor as estruturas que integram o órgão, bem como as principais demandas para aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos no local.

Ao lado do diretor-geral da Politec-MT, Rubens Sadao Okada e demais membros da Perícia Oficial, o deputado percorreu diversos setores, dentre eles, a diretoria de Criminalística, Laboratório Forense, setor de Balística, de Identificação Técnica e de Medicina Legal, onde pode constatar os avanços já implementados e possíveis melhorias para infraestrutura local.

“Foi uma honra poder mostrar um pouco do nosso trabalho.
Ao conhecerem a nossa realidade e as necessidades, passam a entender que os investimentos contribuem para a melhoria dos nossos serviços com respostas mais céleres e com maior qualidade à sociedade e à justiça como um todo”, afirmou o diretor-geral da Politec-MT, Rubens Sadao Okada.

Estão no rol de atividades desenvolvidos pelos peritos, a elaboração de laudos periciais nas áreas de criminalística, medicina legal, odontologia legal, emissão de documentos de identidade civil e criminal.

“Durante a visita pude observar o empenho dos servidores em desenvolver, de forma precisa, um trabalho eficiente a favor da sociedade”, observou Silvio Fávero, se colocando à disposição para continuar trabalhando a favor da categoria.

Dentre as demandas informadas ao parlamentar estão a necessidade de aquisição de um aparelho de raio x portátil, que Fávero se comprometeu em auxiliar no processo de aquisição, por meio de emenda parlamentar.

Outra reivindicação repassada pelos peritos, que será reforçada por meio de indicação parlamentar, é a necessidade de instalação de uma câmara fria para manter congelados materiais coletados de locais de crime que estão em investigação, assim como a contra-prova de todo material analisado.

Também voltado à melhoria dos serviços prestados pela Politec-MT, se faz necessária a aquisição de outro equipamento, o HPLC, que é um cromatografo líquido de alta eficiência, para analisar substâncias tóxicas, dentre elas, diversos tipos de venenos.

“Continuarei trabalhando para assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais da Politec, em benefício da população. Parabéns a todos pelo trabalho minucioso, de inteligência, essencial para toda a sociedade mato-grossense”, finalizou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *