ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Leitão se reúne com Mendes, mas descarta apoio do governador

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Na tarde desta quinta-feira (20) o pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi até o Palácio Paiaguás, para uma reunião com o  governador  de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM). Leitão já garantiu apoio da família Campos e confirmou que o ideal seria o chefe do Executivo Estadual caminhar com o restante do Democratas.

O tucano vê que por conta da amizade e proximidade, Mauro tende a declarar seu apoio ao seu vice, o empresário Otaviano Pivetta (PDT), e ele também entende que o gesto de amizade e lealdade do governador com o vice pode fazer com que ele esteja com Pivetta.

“É natural, ne? Ele tem o vice como pré-candidato. Com certeza o governador deve pedir liberação do Democratas para poder caminhar com o Pivetta. Lealdade e gratidão não tem prazo de validade. Eles são amigos há muito tempo e isso deve gerar um apoio nessa campanha sim”, disse Leitão.

Em meio a essa disputa acirrada, Nilson Leitão diz ser natural que Mauro Mendes defenda a candidatura do vice-governador. Pivetta, inclusive, tem se manifestado nos últimos dias rebatendo alegações e insinuações de que estaria “jogando a toalha”, desistindo de disputar o Senado. Ele já conta com o apoio de sete partidos e 11 deputados estaduais.

“Caso o vice-governador mantenha sua candidatura é mais do que certeza que o governador vai pedir a liberação do partido pra apoiar o vice-governador e como ele tem muita razão, é totalmente compreensível. Lealdade e gratidão não tem prazo de validade”, disse o pré-candidato em entrevista ao Resumo do Dia.

O tucano ponderou que não ficará magoado com Mauro Mendes se isso, de fato, ocorrer. “É muito importante compreender tudo isso. É óbvio que eu gostaria de ter o apoio do governador e todo mundo, mas tem que compreender o momento, a formação desses grupos, como é o corre e compreendo isso na maior tranquilidade”, observou Leitão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *