https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Image-2020-09-02-at-17.02.37.jpeg

PARADA DOS CORREIOS

Intransigência da diretoria da ECT obriga trabalhadores manter greve

Da assessoria

A direção dos correios não aceitou a proposta de conciliação apresentada pelo vice-presidente do TST, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho na audiência de conciliação. A mediação foi pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Na mesa, o ministro Mello Filho sugeriu que o Acordo Coletivo do Trabalho (ACT) assegurando os atuais benefícios dos trabalhadores, em contrapartida os trabalhadores não teriam a reposição salarial de 5%, este ano.

O representante dos trabalhadores disse que a proposta seria levada para assembleias em todos os estados, e a tendência seria de aceitação. A direção não aceitou.

Embora tenha alegado prejuízos por causa da pandemia, durante a reunião no TST, a direção da ECT ADMITIU que, no primeiro semestre deste ano, a ECT teve um lucro de R$ 614 milhões em plena pandemia.

Um lucro que custou a vida de mais de 130 trabalhadores que morreram vítima do coronavírus para a ECT não parar.

Assim, por intransigência da empresa e do governo em retirar os direitos dos trabalhadores, como ficou nítido nessa reunião, os trabalhadores decidiram manter a greve.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintect), Edmar Leite, a estratégia da empresa é precarizar ainda mais os serviços dos Correios para privatizar a empresa no próximo ano.

Veja Mais

Um comentário em “Intransigência da diretoria da ECT obriga trabalhadores manter greve”

  1. Sou funcionário dos Correios, o que está acontecendo é uma Vergonha, arrancar os benefícios conquistados através de grandes Lutas, a Empresa não quer nem saber onde vai Doer. Esse General Floriano presidente dos correios ,entrou pelos fundos , não conhece os correios, não sabe o que e administrar, quer acabar com os correios, é a Estatal mais antiga do Brasil.O Governo Bolsonaro, quer acabar com as Estatais, por isso estamos na Luta pelos nossos direitos conquistados, companheiros dos bancos do Brasil, da CAIXA ECONÔMICA e outros… Fiquem esperto, os próximos ataques podem ser vocês.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de setembro de 2020 às 21:09:07
  • 2 de setembro de 2020 às 21:06:17