https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ETA3077.jpg

ALENCASTRO

Emanuel é criticado por não comparecer ao primeiro debate; saiba o que falaram

TV Vila Real Record / João Vieira

O que mais chamou a atenção no primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, foi a ausência do então candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), que foi criticado por todos os seus adversários e pelo governador Mauro Mendes.

O debate foi realizado nesta quinta-feira (15), às 11 horas, pela TV Vila Real. Diante do não comparecimento do prefeito, o debate aconteceu somente com a presença dos outros sete candidatos: Roberto França (Patriota); Abílio Júnior (Pode); Gisela Simona (Pros); Julier Sebastião (PT); Aécio Rodrigues (PSL);  Gilberto Lopes (Psol);  e Paulo Grando (Novo).

Saiba o que os candidatos disseram com a falta de Emanuel. 

Mauro Mendes não perdeu a oportunidade de criticar o chefe do Executivo Municipal. “Olha é lamentável né, por que você tem que debater, você tem o dever de debater abertamente, dar explicações, certo ou errado. Seria uma boa oportunidade, ele está quatro anos dizendo que ia explicar o escândalo do paletó, quem sabe depois desses quatro anos, ele encontre uma explicação que possa parecer verdade e não mentira, com quantas que foram contadas ao longo desse mandato”, disse.

“Ele alegou a questão da epidemia né, só que na verdade, eu acredito que a epidemia não é bem a questão da Covid-19. É a epidemia da covardia, eu acredito que ele amarelou”, disse Roberto.

“Covarde, amarelou, na rede social dele, está ele em várias reuniões politicas mas, em um debate com seis ou sete pessoas ele não quer vir. Ele deve ter passado mal, pegou o Jornal a Gazeta hoje de manhã e viu que a gente está em primeiro”, disse Abilio.

“Infelizmente isso foge do contexto democrático que nós queremos, exatamente para que o eleitor saiba a verdade sobre a atual gestão, saiba a verdade do que se quer para a próxima gestão de Cuiabá. E  nesse sentido nós lamentamos, porque fugir do debate é fugir do espaço democrático que nós temos”, disse Gisela.

Julier disse que em homenagem ao Emanuel ele foi de paletó. “Eu esperava que ele viesse né, até ontem eu brinquei, perguntei se ele iria amarelar e pelo visto amarelou né”, disse.

“É lamentável, a gente teria várias questões para falar da gestão, de escândalos que aconteceram, e eu acho que a população precisa saber, precisa avaliar bem isso daí”, disse Aécio

“É uma pena né, por que nós temos várias coisas para questionar sobre a gestão atual, por que todos nós estamos saindo a candidato por que acreditamos que a gestão atual não é adequada, então o fato de ele não estar presente empobrece um pouco debate”, disse Paulo Grando.

Outro lado

Leia a nota:

‘O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, candidato à reeleição pela Coligação ‘A Mudança Merece Continuar’ informa:  

– as medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo coronavirus devem ser respeitadas;  

– que a exposição a espaços fechados, que possibilitem a aglomeração de pessoas, representa riscos à saúde do candidato, de sua equipe e de profissionais da comunicação;  

– o prefeito avalia que o exemplo da TV Centro América que optou pela suspensão dos debates em primeiro turno no pleito eleitoral de 2020 deve ser seguido;  

– por fim, reitera sua defesa a exposição do plano de governo e de propostas para fomento ao crescimento da cidade e deixará de participar de qualquer debate que gere riscos à saúde das pessoas e que seja constituído em um formato que fuja a compreensão dessa premissa.  

O prefeito Emanuel Pinheiro informa que concederá coletiva on-line na data de hoje (15), a partir das 16h, por meio de suas redes sociais.  

Cada jornalista de um veículo de comunicação poderá encaminhar uma pergunta em tempo real ao prefeito, por meio do grupo criado no Whatsapp. A coletiva terá duração de 1h.’

Veja Mais

Um comentário em “Emanuel é criticado por não comparecer ao primeiro debate; saiba o que falaram”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de outubro de 2020 às 13:21:56
  • 15 de outubro de 2020 às 20:35:54