https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/unnamed-3-1.jpg

OLHAR DADOS

Pesquisa aponta Emanuel em 1º, Abílio em 2º e Roberto cai para 3º lugar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Montagem

Na sexta pesquisa de intenções de voto, do Instituto Olhar Dados, mostra que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), continua à frente na disputa pelo Prefeitura de Cuiabá. No cenário estimulado, onde uma lista de nomes é apresentada ao entrevistado, Emanuel aparece com 31,2%  das intenções dos cuiabanos.

Quem aparece agora em segundo lugar, na pesquisa, é o vereador Abílio Junior (PODE). Ele tem 23,8% das intenções de votos. O apresentador e ex-prefeito Roberto França (PATRI), figura na terceira posição, com 17,6% das intenções de voto.

Depois, aparecem: Gisela Simona (7,4%); Julier Sebastião (0,7%) e Aécio Rodrigues (0,2%). Os candidatos Paulo Grando (Novo) e Gilberto Lopes (PSOL) não aparecem na pesquisa por não terem pontuado.

Do total de entrevistados, 15,6% preferiram ou não souberam responder e 3,7% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum.

 

Espontânea

No cenário espontâneo, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor, Emanuel Pinheiro aparece com 26,8% das intenções de voto. Logo em seguida vem Abílio Júnior, com 20,4%. Depois, seguem: Roberto França (13,4%); Gisela Simona (5,4%); Julier Sebastião (0,2%) e Aécio Rodrigues (0,2%).

Os que não aparecem na pesquisa, é porque não pontuaram. Dos entrevistados nesta modalidade, 29,6% preferiram ou não souberam responder e 4% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum.

Rejeição

Foi questionado aos entrevistados, ainda, em quem eles não votariam de jeito nenhum. Neste caso, Emanuel Pinheiro aparece com 25%, tendo um crescimento desde a última pesquisa, quando aparecia com 18,5%.

Depois, aparece Roberto França, com 13,9% e Abílio Júnior, com 13,2%, A rejeição de ambos também cresceu, já que na rodada passada tinham 10% e 9,6% de desaprovação, respectivamente.

Na sequência, aparecem: Julier Sebastião (3,5%); Aécio Rodrigues (2,3%); Gisela Simona (1%); Paulo Grando (0,7%); Gilberto Lopes (0,5%). Dos entrevistados nesta modalidade, 34,3% preferiram ou não souberam responder e 5,5% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum.

A pesquisa

O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento o instituto realizou 597 entrevistas entre os dias 24 e 26 de outubro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-03106/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%. A pesquisa anterior foi realizada entre os dias 10 e 12 de outubro (veja aqui).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *