https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/0dc629cf666b08b9247b88a4820daafd.jpg

INFRAESTRUTURA

Construção do viaduto Murilo Domingos está na fase de superestrutura

PREFEITURA DE CUIABÁ / BRUNO VICENTE
redacao@matogrossomais.com.br

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá planeja entregar até o fim deste mês de dezembro o viaduto Murilo Domingos. A estrutura está sendo levantada na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio) e encontra-se nesse momento na fase de superestrutura. Para a execução dessa obra, o Município investe total de R$ 13.992.929,79.

“No local, já foram superadas as etapas de meso e infraestrutura, que compreendem a fundação das estacas raízes, concretagem das bases, levantamento dos pilares de sustentação e dos pórticos. Também já instalamos as vigas de concreto e o trabalho de construção da pré-laje e a armação das ferragens para concretagem das lajes”, explica a secretária de Obras Públicas, Silvia Andreato.

Neste momento, as equipes atuam no trabalho de construção da rede de drenagem e ainda do muro em escama de terra armada, que faz a ligação entra avenida e o viaduto. Finalizando esse procedimento, o trabalho deve se concentra na pavimentação da pista de rolamento do viaduto, instalação da iluminação de LED e outros serviços complementares.

AVENIDA DAS TORRES

No último mês, a Prefeitura de Cuiabá entregou à população o viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai”. O elevado está localizado no entroncamento entre as avenidas Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres) e Érico Preza e foi edificado com base nos estudos técnicos feitos pela equipe de engenharia da Prefeitura de Cuiabá e respeitando todas as normas da construção civil estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Este é o primeiro foi o viaduto construído 100% pela Prefeitura de Cuiabá e seu projeto englobou ainda a instalação de iluminação de LED em toda estrutura e serviços complementares como jardinagem, pintura dos pilares de sustentação, dando colorido ao cinza do concreto, além de adequação na rotatória e construção da rede de drenagem nas vias laterais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de dezembro de 2020 às 14:46:08
  • 2 de dezembro de 2020 às 14:44:23