https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/5aaf7904e8fe9507a7d0814d4be6453b.jpg

NOVELA DO VLT X BRT

Emanuel sinaliza que não comparecerá em reunião do Governo sobre BRT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

Na eminência da reunião entre o Governo do Estado e às Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para apresentar o plano funcional da rede integrada do transporte coletivo, para a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ainda não se decidiu se vai comparecer ao encontro ou mandar seu vice José Roberto Stopa (PV) ou técnicos da Capital.

“O que está havendo aí, é nos convidando agora para uma reunião, de uma decisão tomada isoladamente. Já escolheram o modal, não ouviram Cuiabá, não chamaram Cuiabá para discussão, não mostraram o estudo técnico e decidiram agora que querem discutir com Cuiabá. Eu não decidi ainda, se vamos participar”, afirmou Pinheiro.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), deve apresentar amanhã (22), às 15h, o plano funcional da rede integrada do transporte coletivo para a  implantação do BRT, movido a eletricidade, nas duas cidades.

Foram convidados representantes técnicos das prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande, o convite foi enviado para Emanuel e para o prefeito de VG, Kalil Baracat (MDB). A reunião será conduzida pela equipe técnica da secretaria e não está prevista a presença do governador Mauro Mendes (DEM).

O que machucou o chefe do Executivo da Capital, foi ser ignorado pelo chefe do Executivo Estadual e, por isso, o emedebista não aceita a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o BRT. “Vocês já sabem a minha opinião, desde que eu era deputado estadual, em relação do que é melhor para a população cuiabana, o que simboliza futuro, modernidade, energia limpa, sustentabilidade, dignidade, conformo e comodidade no transporte coletivo, eu sou a favor do VLT” continuou.

“Já entrei com mais duas ações, entrei com uma representação e vou lutar para que possamos discutir em conjunto Cuiabá, Várzea Grande, Estado, bancada Federal e Governo Federal, o melhor modelo para a população”, finalizou Emanuel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de janeiro de 2021 às 14:20:48
  • 21 de janeiro de 2021 às 13:09:09