https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/962A9178-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PELA METADE

Rondonópolis recebe menos vacinas contra o Coronavírus que o anunciado

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Na semana passada em coletiva de imprensa, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), anunciou que o município havia recebido 5.166 doses  da vacina Coronavac, para imunização contra a Covid-19. Porém,  o que se descobre uma semana depois é que na verdade só a metade desse lote chegou ao município.

A revelação foi feita pelo vereador José Felipe Horta Júnior, o Dr. Felipe (PODEMOS), durante o uso da Tribuna Livre da Câmara de Rondonópolis,  durante a sessão desta quarta-feira (27/01). De acordo com o vereador a situação só foi descoberta porque durante conversa com o coordenador da Atenção a Saúde, ficou sabendo que a população vacinada será reduzida pela metade.

O que deve ficar bem claro é que,  quando anunciada pelo prefeito na semana passada, a chegada das vacinas era referente a um lote de 5.166 doses e que o segundo lote chegaria no prazo de 21 dias.

Outro ponto questionado pelo parlamentar é o critério de escolha de pessoas a serem vacinadas. “Teriam que ter sido vacinadas primeiro as pessoas dos hospitais, os profissionais que estão nas UTIs Covid, depois os servidores dos postos sentinelas e na sequência os profissionais que atuam nos laboratórios. E o que a gente percebe é que isso não aconteceu. Eu entendo que foi uma falta de respeito com os profissionais que estão na linha de frente”, concluiu o vereador que disse ainda que devem ser incluídos na lista de prioridades  os coveiros e funcionários de funerárias.

A previsão da chegada do segundo lote das vacinas Coronavac é de 15 dias.  Agora sabemos que na verdade o município deve receber 2.583 doses que seria a segunda metade do lote anunciado anteriormente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO