https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Entrega-da-Vacina-12.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

COBRA EXPLICAÇÕES

Ulysses denuncia sumiço de 30 mil doses da vacina contra a Covid e pede explicações de Mauro

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Marcos Vergueiro/Secom-MT

O deputado estadual, Ulysses Moraes (PSL), fez um vídeo onde ele pede explicações do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobre mais de 30 mil doses de vacina contra a Covid-19, que teriam sumido do balanço feito por ele, nos documentos publicados pelo próprio Estado, em comparação com os números divulgados pelo Governo Federal. 

“O Governo Federal enviou para o Estado de Mato Grosso, 126,160 mil doses, e o primeiro erro, primeira falha, que a gente encontra nesse documento oficial do Governo do Estado, é que ao fazer o documento, eles escreveram o quantitativo de aproximadamente 126 mil doses. São 160 doses que literalmente não estão aqui”, iniciou o parlamentar.

Um dos questionamentos de Ulysses é, pela falta de transparência nos números da SES, porque de acordo com o documento oficial Federal, ele fala com exatidão e aqui no Governo do Estado coloca aproximadamente.

Na continuidade do seu vídeo, Moraes faz o balanceamento e soma os dados divulgados pelo estado que, de acordo com ele, não batem se comparados. “O primeiro lote MT recebeu 126,160 mil doses da vacina, e podemos verificar toda a distribuição para os municípios e para os indígenas. Aqui nós temos um total geral de distribuição para os municípios, 63.004, e aqui, nós temos distribuição da primeira dose da vacina para os indígenas de 28.758 doses. Se nós somarmos esses dois valores, nós vamos ter 91.762 doses distribuídas”, somou.

“O que me causa estranheza, é que nós temos logo depois, uma outra resolução que foi publicada no dia 25 de janeiro, ela traz um quantitativo remanescente no valor de 126 mil, nem lembram daquelas 160 que faltou. E ele fala que o quantitativo remanescente é só de quatro mil, mas, segundo tudo que está distribuído neste documento, há um remanescente de 34.398 doses”, concluiu o Social Liberal.

Assista o Vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de janeiro de 2021 às 15:46:02
  • 29 de janeiro de 2021 às 13:22:56