https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/ilustrativa1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PESCA PREDATÓRIA

Polícia Militar Ambiental apresenta balanço da Piracema

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRERS
[email protected]

PMMT

A piracema que teve início em 01/10/2020 e termina neste domingo (31), foi um período de trabalho intenso junto aos órgãos de fiscalização e repressão à pesca predatória e seus praticantes.

A Polícia Militar Ambiental, por exemplo, além de realizar operações policiais para inibir e coibir a pesca depredatória, também desenvolveu vários trabalhos para fiscalizar os estoques de estabelecimentos que comercializam pescado.As ações são realizadas em todo o Estado.

O Batalhão da PM Ambiental de Rondonópolis (210 Km de Cuiabá), fechou um balanço parcial do período e os números são alarmantes.

Durante a Piracema foram apreendidos 2.373,555kg de pescado e 76,19kg de carne de caça, além de vários apetrechos; foram 113 redes de grande porte, 40 tarrafas, 80 armações de espinhéis, dez motores de rabeta, um motor de popa, um motor elétrico, 144 outros tipos de apetrechos proibidos, além de dois barcos de alumínio. Os policiais apreenderam ainda, 19 armas e 203 munições
Neste período também foram vistoriadas cerca de três toneladas de pescado no comércio.

Dos rios na região foram retiradas 150 Cevas fixas, um tipo de armadilha armada com alimentos para atrair os peixes, de acordo com os policiais, uma prática comum entre os infratores. Vale dizer que a prática é proibida não apenas durante a Piracema, bem como por todo o ano como prevê a Lei da Pesca (11.959/2009).

Ainda de acordo com o balanço parcial, foram inutilizadas 45 embarcações e um total de R$ 195.997,00 foi aplicado em multas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *