https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/COCAIE-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TRÁFICO DE DROGA

Avião de ex-assessor do Silval é preso com 500 kg de cocaína pela PF

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Polícia Federal apreendeu 500 kg de cocaína na última terça-feira (9), em um avião que tem como um dos sócios Rowles Magalhães, o ex-assessor do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no aeroporto Internacional de Salvador.

A aeronave que continha a droga escondida, saiu de São Paulo com destino a Portugal,  precisou descer na Bahia após apresentar um alerta de pane. Os mecânicos encontraram parte da droga enquanto faziam a manutenção, e imediatamente chamaram a Polícia Federal.

Com o auxílio dos cães farejadores da Polícia Civil e de Peritos Criminais, foi localizado o restante da cocaína que estava em outros esconderijos. Os que estavam presentes no avião foram conduzidos para prestar depoimento e foram liberados em seguida. Entre eles estavam os tripulantes do avião, o piloto, copiloto e comissária de bordo e dois passageiros.

O advogado de Rowles, Ricardo Monteiro disse que o cliente adquiriu a empresa juntamente com outros sócios, e como o financiamento ainda não foi concluído, eles ainda não assumiram a operação, apenas o contrato de intenções.

Monteiro disse ainda que seu cliente está a disposição para esclarecimentos e que as negociações de compra da empresa seguem normalmente.

De acordo com a PF, os responsáveis pela carga ilícita, que poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de fevereiro de 2021 às 19:53:56