https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/FINANCAS.jpg

FINANÇAS

Consumidores acima dos 36 anos se planejam melhor em Cuiabá

TV CENTRO AMÉRICA / TIAGO TERCIOTY
[email protected]

Luiz Alves

Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) mostra que 56,7% dos cidadãos têm o hábito de planejar as finanças. Este grupo inclui os consumidores de 36 a 55 anos. Por outro lado, entre as pessoas de 21 a 35 anos, apenas 43,1% têm o hábito de se planejar.

Ainda de acordo com a pesquisa, 60% dos entrevistados pretendem negociar o pagamento das dívidas. O levantamento também revela que mais de 50% dos cuiabanos já têm como hábito planejar antes de gastar ou investir.

O estudante Guilherme Magalhães, de 21 anos, tem uma renda mensal como estagiário e todo mês guarda parte do dinheiro pensando na independência financeira e no futuro.

“Volto do serviço de bicicleta e trago a comida de casa quando o estágio é o dia todo, então não gasto nada. O que economizo aqui posso gastar no futuro, caso tenha uma emergência”, disse.

O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio granja , avalia que a educação financeira deve começar em casa para que a sociedade possa evoluir

“Precisamos trazer esse tema cada vez mais para dentro dos lares, discuti-los, para que as próximas gerações não sejam voltadas somente para o consumo, mas que possam saber preservar seus recursos e investir”, avaliou.

A consultora financeira Daniela Ribeiro afirmou que é possível sair da situação de emergência e poupar um pouco a cada mês.

“A partir do momento em que começa se planejar financeiramente, as pessoas começam a reduzir gastos, automaticamente, conseguem poupar dinheiro e criar estratégias de médio e longo prazo para se preparar para um futuro melhor”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de fevereiro de 2021 às 19:31:47