https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/1c181c374e0ebf0bf9b0adad9c3b9400.jpg

EDINA ARAÚJO

Kalil, os líderes agem, os indecisos são subservientes. Por favor, seja a primeira opção!!!

Divulgação

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), recentemente encaminhou à Câmara autorização para emprestar R$ 120 milhões junto à Caixa Econômica para Várzea Grande investir em asfalto. Os vereadores aprovaram. Deste valor, menos de 20%, ou seja, apenas 20 milhões foram destinados para investir na rede de água e esgoto, um dos maiores problemas do município.

Ninguém esperava que a segunda onda da Covid-19 viesse com tanta força. Hoje, já está matando mais de um brasileiro a cada minuto no país. Em Várzea Grande, o quadro não é diferente. A saúde pública já está em colapso. E o que se percebe é uma inércia do prefeito Kalil em relação a esta pandemia. Falácias apenas não vão resolver a situação das pessoas que estão deitadas no chão da UPA e nos corredores do Pronto-Socorro à espera de atendimento.

O mínimo que se espera de um gestor comprometido é que tenha atitude. E isso a população várzea-grandense não está enxergando. Kalil já deveria ter convocado os vereadores para rever a finalidade deste empréstimo e investir corretamente. De que vai adiantar ter asfalto, se não haverá vida? Há pessoas morrendo à espera de atendimento em uma unidade de saúde. De que vai adiantar o asfalto, se as torneiras estão secas? É preciso que se estabeleça melhor as prioridades, neste momento. Vidas são importantes!!!

Kalil, é questão de prioridade, ouça o clamor das ruas, o clamor das famílias que estão aguardando com seus entes queridos, na fila, à espera de um teste da Covid, ou para ser atendido. É inadmissível, em meio ao caos na saúde, Várzea Grande não ter um Secretário de Saúde, antes estava remediando com um interino, agora nem isso o município tem. Os aliados de Kalil dizem que é cedo para cobrar. Qual será o momento exato? Será que é depois que morrerem mais pessoas por negligência do Poder Público municipal? A Covid-19 não espera. Vidas importam!!

Até agora, a maioria dos secretários do município não mostrou ainda porque está ocupando o respectivo cargo. Não mostrou a que veio. Ah! Kalil, que tristeza, morar em Várzea Grande e ter que presenciar isso tudo, esta inércia, esta indecisão. Que tristeza pensar que Várzea Grande pode voltar à era dos ex-prefeitos Nereu Botelho, Murilo Domingos e Walace Guimarães, onde o que predominava era a incompetência e os escândalos.

Os várzea-grandenses não merecem tal destino novamente. Amigo Kalil, se é que posso chamá-lo assim, por favor, tire o pé do chão, levante da cadeira, ponha a mãos na consciência, bata na mesa e mostre que tipo de prefeito pode ser e que legado quer deixar. Por favor, não decepcione seus eleitores. Os líderes agem, os indecisos são subservientes. Por favor, seja a primeira opção!!!

*Edina Araújo, jornalista e diretora do VGN

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *