https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/santa-casa-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SANTA CASA

Santa Casa de Rondonópolis faz reunião para resolver problemas de repasses

Denominada de “Reunião Estratégica”, o encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (15). “O propósito  foi discutir e resolver a causa raiz dos problemas financeiros da Santa Casa de Rondonópolis  junto ao governo do Estado e também  em relação  à algumas questões que envolvem a prefeitura”, disse Tania Balbinoti, representante do Movimento SOS Santa Casa.

Atualização dos valores das tabelas do Sistema Único de Saúde  SUS, Garantir Emendas Parlamentares e os frequentes atrasos nos repasses, foram alguns dos assuntos discutidos.

Vários dados foram apresentados, como por exemplo, o número de atendimentos, custos, valores sem atualização a vários anos.
“As duvidas são muitas, há muita informação e contrainformação, enfim sempre há muito o que explanar, mas o debate foi muito produtivo e todos entenderam e concordaram que a Santa Casa é uma instituição vital para nossa cidade e toda a região Sul e precisa de apoio e pagamentos adequados para que possa continuar prestando os atendimentos de Alta Complexidade para o cidadão”, concluiu Balbinoti.

Participaram da reunião, além da diretoria da Santa Casa, representada pelo  vice-presidente, Dr. Sinésio Alvarenga, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, ( live), deputado Federal Neri Gueller ( Live), deputado estadual Nininho (presente), deputado estadual Claudinei ( Live),  deputado estadual Sebastiao Rezende (representado pelo vereador Cido Silva), vice -prefeito Aylon Arruda (presente), vereador Roni Magnani presidente da Câmara Municipal, vereadores,  Guinancio, Dr. Filipe e Paulo Schu.

RESULTADO

Os deputados estaduais se comprometeram em marcar uma reunião ainda esta semana entre representantes da Santa Casa, do Grupo SOS com governador Mauro Mendes e secretário de Saúde do estado para estabelecer de vez os reajustes necessários nos valores pagos à Santa Casa pelos atendimentos prestados.
O Vereador Roni colocou a Câmara Municipal à disposição para formular alguma regulamentação no sentido de não haver retenções nos valores para a Santa Casa. Já
vice-prefeito Aylon,  se comprometeu em se esforçar no sentido de trazer as soluções necessárias por parte da prefeitura.

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de março de 2021 às 17:52:36