https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/CLAS9104.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EDUCAÇÃO EM PAUTA

Mauro Mendes propõe projeto “Professor Conectado” na ALMT

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

Christiano Antonucci

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), apresentou a Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta terça-feira (23), o projeto “Professor Conectado”, o qual visa o aperfeiçoamento das aulas online. Em um período em que as lousas e quadros negros foram substituídos por telinhas e conectividade, o chefe do Executivo Estadual, busca com recursos financeiros do caixa público investir na compra de computadores e um pacote de internet aos docentes mato-grossenses da rede pública de ensino.

Mendes, elucida como funcionaria o projeto, seu custo e seus objetivos. “O governo de Mato Grosso quer destinar R$ 6200,00 para todos os professores de Mato Grosso, com a finalidade da compra de um notebook de última geração e junto com isso, um pacote de internet, por três anos, para que ele possa, dentro desse programa ter as melhores ferramentas necessárias para que a qualidade do ensino tão desejada em Mato Grosso, possa ter neste instrumento uma forma de construir esse caminho”, relata o governador.

Além disso, ele informou ainda: “este recurso será depositado na conta de cada professor, como verba indenizatória e ele terá que comprar e comprovar esta compra perante o governo do Estado”, finaliza Mendes.

O projeto, deixa subentendido a preparação de professores para um período muito mais longo que o esperado para a volta das aulas completamente presencias no estado, uma vez que proporciona a compra de um pacote de internet equivalente a três anos. Já que é irrefutável as circunstâncias cada vez mais catastróficas do avanço do vírus em solo mato-grossense.

Diante disso, é válido ressaltar que o projeto é sim um primeiro passo para melhor atender as necessidades e sanar parte das dificuldades que uma aula virtual propõe, entretanto, quando esses recursos chegarão também a alunos sem computadores e internet de qualidade?

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de março de 2021 às 19:14:51
  • 23 de março de 2021 às 17:45:38