https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/whatsapp-image-2021-03-29-at-13.07.47-1-1-1.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PEDIDO DE AJUDA

Mulher faz rifa para alimentar os filhos após perder marido e mãe 

Uma mulher de 32 anos perdeu a mãe e o marido para a Covid-19, neste ano. Estefany Leticia da Silva Morais Diasestá era autônoma, mas precisou parar de trabalhar quando a família foi infectada. Para pagar as contas de casa e comprar alimento para os filhos, de 9 meses, e de 5 anos, ela está vendendo uma rifa.

“Minha preocupação é conseguir deixar em dias as contas principais de energia, água e prestação da casa, até que tudo se restabeleça em minha vida. Diante da situação que vivemos, está complicado encontrar um emprego, e mesmo assim não tenho com quem deixar meus filhos, já que quem cuidava deles para eu trabalhar se foram”, relatou.

No dia 27 de janeiro, o marido dela, Jessé da Silva Dias, de 40 anos, começou a ter sintomas da Covid-19 e procurou um médico para fazer exames. A tomografia revelou que ele estava com 25% do pulmão comprometido e precisou ficar internado.

Segundo Estefany, a mãe dela, Gonçalina Maria da Silva Morais, de 70 anos, começou a passar mal no mesmo dia e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Chegando ao Pronto Socorro de Cuiabá, ela teve uma parada respiratória, foi reanimada e precisou ser intubada.

Após seis dias internado, Jessé não apresentou melhoras no quadro de saúde e uma outra tomografia foi feita. Naquele momento, ele já estava com 90% do pulmão comprometido e precisou ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Estefany contou que, no dia 4 de fevereiro, a mãe dela morreu e, no mesmo dia, Jesse foi intubado devido a uma piora no quadro de saúde. Depois de 15 dias, ele também morreu.

Estefany e Jesse se conhecem desde os 12 anos e completariam 16 anos de casados neste ano. Ele era chef de cozinha e churrasqueiro. De acordo com Estefany, Jesse amava a profissão e “fazia tudo por amor”.

“Está tudo muito difícil, pois estou aprendendo a viver uma nova vida sem duas pessoas que eu amava muito. Meu esposo era minha outra metade e hoje sofro por mim e pela minha filha quando vejo ela falar que está morrendo de saudades dele e eu não posso fazer nada”, lamentou.

Estefany também se infectou com o coronavírus, mas se recuperou. Antes de ter contraído a doença, ela começou a vender lembranças personalizadas para aniversários e festas e criou uma página no instagram, mas, como a situação em casa foi ficando difícil, ela teve que parar de trabalhar para se dedicar aos filhos.

Para conseguir pagar as contas e comprar alimentos para os filhos, uma amiga doou um chapéu para ela rifar. O valor de cada rifa é de R$ 5 e o resultado sai no dia 18 de abril. Os interessados devem procurá-la para fazer o pagamento por pix.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de março de 2021 às 19:11:58
  • 29 de março de 2021 às 19:10:50