https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/uploads-fig4-images-2016-07-mural-eletronico-criado-pelo-tre-mt-sera-adotado-pelo-tribunal-superior-eleitoral.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NOTA DE ESCLARECIMENTO

TRE-MT diz que vai afastar servidor investigado na ‘Operação ET Caterva’ da Polícia Federal

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), se manifestou através de uma nota de esclarecimento e disse que irá afastar o servidor efetivo Ailton Lopes dos Santos Júnior, do cargo de chefe de seção que atualmente exerce. Ailton é investigado pela Polícia Federal na Operação ET Caterva, deflagrada no início desta quarta-feira (31).

O TRE-MT lamenta ter um servidor efetivo investigado por prática ilícita, situação essa nunca vivenciada em toda a história do Tribunal.

O Tribunal foi uns dos lugares visitados pelos agentes federais nesta madrugada. Em nota, a Justiça Eleitoral disse que prestou total apoio a Polícia Federal no cumprimento de mandado nas dependências da Instituição, ocasião em que equipamentos e documentos foram apreendidos.

A PF deflagrou hoje pela manhã a Operação “ET CATERVA”, para desarticular Organização Criminosa especializada em aplicar fraudes no benefício social Auxílio Emergencial e em Precatórios Judiciais.

leia mais: PF deflagra operação para combater fraudes no Auxílio Emergencial em MT

A ação que teve total apoio da Caixa Econômica Federal e contou com a participação de cerca de 300 Policiais Federais, que cumpriram, doze mandados de prisão, setenta e sete mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e, ainda, nove medidas de suspensão do exercício da função pública.

Os mandados que foram expedidos pelo Juiz da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Cuiabá/M, foram cumpridos no Estado de Mato Grosso e em outros 11 estados da Federação.

Nota de Esclarecimento

Considerando a Operação ET Caterva, deflagrada pela Polícia Federal no início desta quarta-feira (31.03), para investigar um grupo que promoveu fraudes em precatórios e no auxílio emergencial.

Considerando que um dos investigados, Ailton Lopes dos Santos Júnior, é servidor efetivo da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, o TRE informa que:

1 – Nesta manhã, prestou total apoio a Polícia Federal no cumprimento de mandado nas dependências da Instituição, ocasião em que equipamentos e documentos foram apreendidos.

2 – Permanecerá à disposição da Polícia Federal para auxiliá-los com a entrega de novos documentos, informações, esclarecimentos ou qualquer outra medida que seja necessária para a eficácia da investigação e elucidação dos fatos.

3 – Que aguardará o desenrolar das investigações para adotar as providências legais e administrativas de sua competência, no entanto, por precaução, irá afastar o servidor investigado do cargo de chefe de seção que atualmente exerce. A medida temporária é necessária para garantir a lisura do processo.

4 – O TRE-MT lamenta ter um servidor efetivo investigado por prática ilícita, situação essa nunca vivenciada em toda a sua história. A Instituição sempre defendeu e exigiu que seus servidores tenham conduta compatível, não somente com a moralidade administrativa/funcional, mas também, com a moralidade social em sua vida particular, portanto, fará de tudo para garantir que esses princípios éticos sejam respeitados em nossa sociedade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de março de 2021 às 18:09:59
  • 31 de março de 2021 às 18:09:01