https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/3835.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ASSISTA O VÍDEO

Livramento contesta número de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde

Da assessoria

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm a público contestar sobre os números divulgados ontem, dia 30 de março de 2021, no portal do Ministério da Saúde, afirmando que o município papa-banana já teria recebido 4.081 (quatro mil e oitenta e uma) doses da vacina contra o coroanavírus, por meio 13 lotes: sendo o primeiro entregue em 21/01/2021, e o último em 29/03/2021.

Contudo a Prefeitura garante que os números não condizem com a realidades e isso causou grande transtorno ao Poder Público e ainda induziu à comunidade local a indignação.

Por meio do oficio nº048/SMS/2021, de 30 de março de 2021, assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Rita Aurélia Proença, e enviado ao Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, a Ilustríssima senhora Cláudia Moreno (Diretora do ERSBC), a Administração Municipal refutou esses números.

Nesse mesmo dia, a Prefeitura, por meio do vice-prefeito local, Thiago Almeida, da Secretária de Saúde, Rita Aurélia, e da coordenadora de Saúde Básica, Stéfanne Carolyne, gravou um vídeo garantindo que os números não condizem com a realidades.

De acordo com ofício assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Rita Aurélia Proença, e enviado ao Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, a Ilustríssima senhora Cláudia Moreno (Diretora do ERSBC), a Administração Municipal refuta esses números.

“Prezada Senhora, vimos por meio deste mostrar nossa indignação quanto ao informativo de vacinação e em Mato Grosso, onde mostra um quadro com quantitativos de doses recebidas e aplicadas pelos Municípios Mato-grossenses. O pressuposto informativo não condiz com a realidade deste município, mostrando dados distorcidos a comunidade”, diz parte do documento.

O documento esclarece sim que o município recebeu até o momento 3.021 doses, das quais 1.275 são destinadas exclusivamente para quilombolas, e não o quantitativo de 4.081 como está sendo veiculado na imprensa.

Quanto às doses aplicadas, o documento também garante que há uma divergência de dados nos sistemas nacional e estadual, como o E-SUS NOTIFICA e o LOCALIZA SUS que não constam os dados corretos.

Assista ao vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *