https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/quilombola.jpg

ASSISTÊNCIA

Quilombolas de Chapada recebem doações do Governo Federal

Assessoria

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, realizou a entrega de 15,9 toneladas de alimentos para 1.051 famílias remanescentes de quilombolas, do município de Chapada dos Guimarães.

Foram contempladas as comunidades Lagoinha de Baixo, Lagoinha de Cima, Itambé (Cachoeira Rica) e Cambambe (Água Fria).

Os alimentos foram repassados pela Fundação Cultural Palmares, fruto de uma articulação institucional entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério da Cidadania, e intermediada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. A iniciativa ainda teve apoio da Assembleia Legislativa, através do deputado Max Russi.

A entrega dos alimentos está a cargo da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos da Setasc que atua sempre em conjunto com os prefeitos dos municípios onde se localizam essas comunidades.

O secretário Adjunto de Direitos Humanos, Kennedy Dias, explica que a seleção das famílias foi realizada pela Fundação Palmares, órgão voltado para a promoção e preservação dos valores históricos, econômicos e sociais da cultura negra. “A Setasc tem atuado junto as comunidades quilombolas e nesta ação auxiliou a entrega dos alimentos”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de abril de 2021 às 21:22:16